Qual é a diferença entre as classificações de potência Stand By, Contínua e Prime?

Os geradores de energia Stand By são utilizados em situações de emergência, como por exemplo, durante uma queda de energia. Eles são a solução ideal para aqueles que possuem outra fonte de energia contínua e confiável de energia elétrica.

Os geradores Prime Power, definidos como tendo um “tempo de execução ilimitado”, são usados ​​como fonte de energia primária e não apenas para Stand By ou de backup. Um gerador de Prime Power pode fornecer energia em uma situação em que não haja outra fonte de abastecimento, como é frequente em casos como indústrias de mineração ou petróleo e gás, localizadas em áreas remotas, onde a rede elétrica não está disponível.

A Potência Contínua é semelhante à Potência Prime, mas possuí uma capacidade de carga menor. Ela pode fornecer energia continua a uma carga constante, mas não possuí a capacidade de lidar em condições de sobrecarga ou também funcionar com cargas variáveis. A principal diferença entre uma Potência Prime e Contínua é que os grupos geradores Prime Power estão configurados para ter potência máxima disponível em uma carga variável por um número ilimitado de horas, e geralmente incluem uma capacidade de sobrecarga de 10% ou mais para curtas durações.


Qual a diferença entre kW e kVA?

A principal diferença entre estas duas medidas é o fator de potência. O kW (kilowatt) é a unidade de potência real, enquanto o kVA (quilovolt-ampere) é a unidade de potência aparente (potência real + potência reativa). O fator de potência padrão para um gerador trifásico é 0.8, no entanto, ele pode variar de 0 a 1. O valor de kVA será sempre maior do que o kW, pois inclui a potência reativa.

Em relação aos geradores industriais e comerciais, o kW é mais usado quando se refere a geradores nos Estados Unidos e alguns outros países que usam 60 Hz, enquanto a maioria do resto do mundo geralmente usa o kVA como o principal valor quando se faz referência a grupos geradores.

Para entender um pouco mais, a classificação de kW é a saída de potência resultante que um gerador pode fornecer com base na potência de um motor. Os quilovolt-amperes (kVA) são a capacidade final do gerador. Os grupos geradores geralmente são mostrados com ambas as classificações.